Mel





Nome: Mel
Nascimento: 10/02/2006
Horário: 19:47
Peso e Altura: 3.425kg e 49cm
Dia da semana: Sexta Feira

A Mel gosta:
Animais, Barney, Backyardigans,
praia, sol e muita bagunça.


Comments:
Para variar, concordo com vc!
Espero que meu filho não seja assim, se não vai ficar muito de castigo!!!hehehe
Beijoss
 
Oi Marcia,
não vou postar como anônima, mas concordo em partes com vc!! é óbvio que é diferente ser criança e ser mal educada, porque criança em si já é agitada, mas não necessariamente mal educada! vc também certamente terá esses aborrecimentos quando a Mel for maiorzinha, mas nada que uma BOA educação não resolva, eu estou passando por isso com a Gabriely, mas ela faz com os parentes, não perto de estranhos, as vezes chamamos a atenção e ela simplesmente ignora, mas não consigo ficar indiferente como o pai que vc citou... e as pessoas realmente desaprovam ficar brigando com as crianças...
mas as que mais reparam são as que ainda não tem filhos!!!
sabe porque isso acontece? porque os pais fazem todas as suas vontades!!! no meu caso, os avós, o pai e os tios fazem isso com minha filha, as vezes vc não tem muito o que fazer, senão vc vai ter que brigar com todo mundo, mas quando ela está sozinha comiga ela se comporta em ambientes públicos!!!
beijinhos
 
Educar é um caso serio, nem todos sabem fazer isso de forma correta...prefiro nao opinar, pois acho que com o tempo vemos como proceder...mas esse tipo de coisa tbm nao tolero...
Amiga passei p deixar um beijo, pois amanha nao conecto e segunda minha princesa chega..
Bjussss
 
Oi Marcia...

Como já postei como anonima, vou postar esse tb, mas não leve a mal não, tá?!

Olha, quando deixei aquele recado não foi pra ser grossa não, foi só pra alertar que essas coisas acontecem e por mas severa que seja a educação , estamos falando em crianças, que um dia, querendo ou não isso vai acontecer...

tb falei, pq tenho um filho de 5 anos e já passei muito por isso, e notei, assim tb com ajuda de uma psicologa, que quanto mas eu falava com ele, mas ele gritava e mas ele queria chamar a minha atenção e a de todos...

Nos restaurantes, no começo ele era quietinho, mas não dava tempo nem da gente pedir a sobremesa, pq ele ficava cansado de ficar sentado, e tinhamos mesmo que ir embora, já que quando a gente ia em restaurantes, era justamente nas folgas da babá...

então o que a psicologa me aconselhou foi isso, IGNORAR...
tá derrubando o talher, falar não! 1, 2 vezes, piorou?! ignorar e chegar em casa e ficar de castigo , mas empre explicando o por que do castigo...

com certeza, é como a primeira pessoa que postou falou, tem certas coisas como essa, que só quem tem filho passando por essa idade, ou que já passou que entende...
quando vejo uma situação como essa ao inves de ficar irritada, pelo contrario, não vejo, não lanço olhar de recriminação, não dou corda e nem olho pra crinça, pois o que eles querem é isso, chamar a atenção, principalmente dos pais...
 
oi marcia
vc não me conhece, meu nome e karol e a muito tempo acompanho seu blog, mas desta vez vou deixar um recadinho: tenho 2 filhos 1 menina de 5 anos e 1 menino de 2 anos, acredito , assim como vc que existem crianças e crianças mau educadas, como citou a "amiga anonima" ja passei e estou passando novamente por esta fase dos 3 anos, e garanto a vc que isso ja aconteceu comigo pra nunca mais, falei seria me levantei e fui embora na mesma hora, e eles entederam mesmo pq este tipo de reação minha não começou no dia do acontecido, pois acredito muito em uma frase que minha mãe disse sempre "de casa vai a praça" ou " é de pequeno que se torce o pepino"
ou seja se este pepino tivesse sido torcido em casa na disso teria acontecido
desculpe pela carta, e a sua bebe mel e linda
bjos karol
 
Oi, Marcia,
Já que a polêmica está instalad eu vou dar sim o meu comentário. Concordo com vc que o pai jamais deveria ter cedido a esse ataque histérico. Como a anônima tornou a falar, acho que pode acontecer com qq mãe ou pai um dia, mas a forma de lidar com isso é que vai determinar se a criança vai fazer isso só uma vez ou sempre.
Ah, adorei ter te conhecido ontem. Não levei o tapete de atv pq vc não respondeu meu e-mnail, mas vc recebeu, né?
bjinhus
 
E menina, não liga para anonimato não, rs! Já fui "atacada" por uma no orkut. Mas aconteceu a mesma coisa, ela se retratou... Pena que continuou no anonimato, então para mim, continuou no mesmo lugar, rs! Você pode imaginar aonde?? Kakakaka

Amiga, adorei ter te conhecido, visto a Mel de perto. Ela é uma gata! Julinha tb adorou a nova amiguinha. Espero poder repetir sempre esses encontros!

Adorei os scraps tb!

Bjocas e Educar sim, punir jamais!!
Aninha e Julinha
 
É Marcia...
Tem muita coisa que eu tb considero falta de educação.
Inclusive isso.
Tenho um filho de 8 anos que nunca preciso apanhar pra ser uma criança educada. Realmente, isso vem desde pequenininho.
É desde bebê que se ensina pra quando chegar aos 3/4 anos a criança não fazer os pais passar por esse constrangimento (pq é um baita mico).
Se Deus quiser meu filhote não fará isso.

O scrap tá lindo!!!Amei!!
Beijinhos

Lívia e Miguel
 
Marcia querida,
comenta mais sobre a rotina da Mel!!
beijinhos
 
Oi, Marcia!
Putz, que saco essa porcaria de Anonimato..fico passada com isso!
Mas, olha, eu tenho uma sobrinha de 4 anos, que nunca fez isso. Tentou, claro,como toda criança. Porém, imediatamente recebeu estimulo negativo pra isso. É uma menina que tem rotina para seguir, e pessoas interessadas em sua educação. Estou contigo, é possível sim evitar esse tipo de situação.
Ahh.. e como pedagoga, nao aposentaria o chinelo nao..rss
Beijo!
 
Postar um comentário








[quinta-feira, março 30, 2006]


Voltei aqui hoje para poder esclarecer um ponto que eu pelo menos acho muito importante. Infelizmente não vou poder me referir à pessoa, como eu muito gostaria, pq ela postou como anônima!
Vamos lá.. ontem me referi a "pentelha" de seus 3 anos.
Ao meu ver existe SIM uma diferença entre ser cirança e ser mal educado. Uma criança de 3 anos entende perfeitamente quando está fazendo algo errado. Isto é fato, pois nunca tive nenhum problema com primos, sobrinhos e filhos de amigos quando saí com eles. Por isso não acredito que apenas as crianças q eu conheça sejam maravilhosas e especiais, e por algum acaso essa do restaurante seja algo sobrenatural de agitada.

Vamos lá... estavamos nós 3 (eu, André e Mel) sentados à mesa... nisso chega essa outra familia, com esta pequena, e mais outras 4 crianças. Assim que o pai sentou, e a irmã(?) foi se sentar tb, a pequena em questão começou AOS BERROS que ela é quem iria se sentar ao lado do pai. Oq foi feito? O pai pediu que a outra pequena saisse para essa ir se sentar ao lado dele.
Ao meu ver, algo completamente absurdo de se fazer.... a pessoa anonima me perguntou oq ele poderia ter feito... Não era pra bater nem gritar... não acredito em nada desse tipo. Mas sim, ele poderia ter dito à menina que não gritasse... que se queria sentar-se ao lado do pai, bastaria dizer. Isso chama-se educação, e não milagre.

Sobre em seguida a menina se levantou e começou a jogar os talheres na mesa e no chão. Mais uma vez, o pai simplesmente continuou lendo o cardápio, e ninguém sinceramente dando a mínima pra balburdia da menina. Repito... pq esse bendito pai não pediu à menina que parasse com aquilo? O restaurante é cheio de brinquedos como blocos de montar, papeis e lápis para colorir... pq ele tem q deixar a filha jogar os talheres todos no chão? Isso para mim é ser simplesmente indiferente... Uma criança com seus 3 anos é plenamente capaz de entender quando o pai diz a ela q não deve fazer tal coisa.

Vendo a situação, o pobre do garçon chegou e perguntou se a menina queria uma cadeirinha de criança. Eles aceitaram, e o garçon trouxe a tal da cadeira. A menina sentou e logo em seguida queria sair (precisava de ajuda). A tia(?) levantou-se para tirá-la da cadeira, mas deixou a bolsa cair, e foi catar as coisas antes de tira-la... pronto, um escanda-lo começou.. gritos, se debatendo, jogando as coisas no chão...

Nós fomos embora antes de poder ver o final disto. Mas ao meu ver, isso chama-se falta de educação, e não simplesmente pq é criança. Justamente por ser criança é q precisa aprender a ter limites e se comportar. O que não dá é pro pai ficar fazendo q não viu, e deixar rolar.

Conforme sugeriu a Anonima, não, não precisa gritar nem bater.. basta explicar. O que não dá é deixar a pequena destruir o restaurante, perturbar todo mundo, e ficar calado como se nada estivesse acontecendo.

Pode sim acontecer de amanhã minha filha gritar que quer pq quer a casa ultra multi mega hiper ultra super da Barbie, e se jogar no chão chorando. No entato, se EU não disser q aquilo não se faz e corrigi-la, quem vai fazer??

Na minha opinião, sim o pai deveria ter corrigido a menina e dado outra coisa para ela fazer. Opções não faltavam no restaurante.

Bom, foi só mesmo pra esclarecer!

Aproveito pra deixar um outro scrapbook:



Um beijo em todos

 

Postado por Marcia e Mel
10 Comentários aqui.